Comparativo: Nissan Kicks ou Jeep Renegade PCD – 2018

Pesquisando sobre carros e ficou em dúvida entre o Kicks e o Renegade? Nesse artigo comparamos os dois, e deixamos tudo muito claro pra você escolher.

Se você gosta de carros robustos, o Kicks e o Renegade são duas opções que vão ficar na sua mente na hora. Ambos dividem o mesmo preço que é R$ 69.000,00 o teto máximo da isenção fiscal total para motoristas PCDs. Como o preço não é diferente, o importante então são as características.

Qual é melhor? Nissan Kicks ou Jeep Renegade PCD?

Comparativo- Nissan Kicks ou Jeep Renegade PCD - 2018

Para o motorista PCD, existe uma característica muito procurada que infelizmente deixa o Kicks muito na frente: o porta malas. Enquanto o Kicks tem um porta malas de 432 litros, o Renegade tem quase a metade com apenas 260 litros. Por outro lado, o motor do Renegade é um 1.8 com 139cv enquanto o Kicks tem um 1.6 com 114cv. Ambos possuem câmbio automático e computadores de bordo, duas características muito comuns em carros modernos.

Veja: Comparativo entre Chevrolet Onix x Peugeot 208.

Apesar do nome Nissan ser forte e trazer um certo prestígio no mercado, o Renegade tem algo que nenhuma outra marca pode oferecer que é a denominação Jeep. Pois é, esse pode parecer um detalhe pequeno e com pouca importância, mas para quem é aficionado por esse tipo de carro, o nome Jeep traz um peso muito grande que por muitas vezes é o sonho de consumo de uma vida inteira.

Opinião final sobre o Nissan Kicks ou Jeep Renegade PCD

Comparativo- Nissan Kicks ou Jeep Renegade

O Renegade também tem pontos a seu favor na questão aparência não só por se tratar de um Jeep, mas também por ser um carro que todo o design foi pensado para impactar, principalmente na sua versão “all black” que conta com todo o interior e exterior pintados na cor preta.

Apesar de ambos os carros serem parecidos, o grande diferencial aqui é uma escolha entre a utilidade do porta malas grande do Kicks ou o poderoso nome da marca e a sofisticação do Jeep Renegade.