Lista de carros com isenção para deficientes (PCD) 2018

Sempre é importante para qualquer cidadão estar ciente de seus direitos, por isso preparamos especialmente essa lista de carros com isenção para deficientes!

Caso você não saiba, todos os cidadãos com algum tipo de deficiência física podem comprar carros com desconto já que o estado tem uma política de isentar os impostos nessas transações, procurando estabelecer um nível de equidade maior na sociedade.

Carros com isenção de impostos PCD 2018

Lista de carros com isenção para deficientes (PCD) 2018

Se você deseja usufruir desse direito, é importante que você tenha uma carteira de motorista especial que conste sua condição como PCD. Para a obtenção dessa carteira você deve ir até um médico credenciado no DETRAN que depois de um exame médico vai determinar qual tipo de deficiência deve constar na sua habilitação. Veja também: Lista com os melhores carros para PCD 2018.

Caso  você tenha na sua família algum portador de deficiência física que não pode dirigir, ou outros tipos de deficiências como autismo e síndrome de down,  você também tem o direito a esse desconto na compra de um veículo. A lei entende que o PCD vai ser beneficiado por essa medida mesmo que não seja o motorista do veículo. Para facilitar um pouco sua escolha, vamos listar os carros mais procurados entre os clientes PCD:

Lista com os carros PCD com isenção em 2018

  • Corolla da Toyota
  • City e Fit da Honda
  • HRV da Honda
  • Renault Duster
  • Ford Ecosport
  • Quer ver mais? Confira na categoria notícias, lá temos informações sobre novos carros com isenção em 2018.

São quatro impostos que podem sofrer isenção: ICMS, IPI, IOF e IPVA. Alguns limites para a lei são estipulados: os carros não podem ultrapassar o valor de R$ 90 mil, para ser isento de IOF os carros precisam ser fabricados no Brasil e ter até 128 cv, para ser isento de IPI o carro precisa ser fabricado no Mercosul e ser até 2.0 Flex com quatro portas.

Como se pode ver, são muitos os carros que estão dentro das características para sofrer isenção. Até R$ 90.000,00 e fabricado no Brasil são as duas qualidades necessárias principais e uma boa quantidade de veículos atende esses requisitos.